Um dos assuntos mais aguardados e comentados nos bastidores politico de Parauapebas é a eleição da mesa diretora 2019/2020 da Câmara Municipal.

Marcada para o dia 11 de dezembro, próxima terça-feira, a eleição promete grandes emoções aos parlamentares que pleiteiam um dos cargos da mesa que hoje é ocupada pelos vereadores Francisca Ciza (DEM), Marcelo Parcerinho (PSC), Pavão (MDB) e Elias da Construforte (PSB), respectivamente II Secretario, I Secretario, vice-presidente e presidente. 

Como a eleição não é por chapa e sim por cadeira, as estrategias são mudadas para convencer os votos dos companheiros, e dentre os atuais membros da mesa, apenas Elias não pode concorrer a presidência, sendo que os vereadores Zacarias Marques (Sem partido), Castilho (PROS) e Pavão (MDB) já protocolaram as suas candidaturas a presidência da casa de leis, que terá um orçamento de R$ 33.000.000,00 ( Trinta e três milhões) em 2019.

Para os outros cargos da mesa a disputa é tão acirrada quanto, e pelos ‘zum zum’ dos corredores legislativo ouve-se que Horácio Martins (PSD) pretende a vaga de I Secretario e Marcelo Parcerinho de vice presidente.

Comentários