Integrantes de bandas gospel da capital paraense ou de outras cidades do Pará ainda podem inscrever o grupo no Edital Pará Cantar, promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP). As bandas contempladas realizarão dois shows pelos municípios do Estado. As inscrições foram prorrogadas até o dia 3 de fevereiro. Confira o aviso de prorrogação aqui, veja o edital e baixe os anexos.

O certame do concurso vai selecionar 20 bandas do estilo musical gospel. No edital estão presentes requisitos como participação de bandas com no mínimo de seis integrantes e apresentação de mídia para avaliação pela Comissão Avaliadora. Os contemplados receberão R$6 mil por show.

Cada conjunto fará duas apresentações divididas em dois municípios, podendo ser uma em Breves e outra em Marabá, por exemplo, com base na lista das cidades integradas pelo projeto. Todos terão apoio da FCP somente na parte técnica, no local determinado em consenso com os selecionados. O edital é um convênio entre a FCP e a Fundação Nacional das Artes (Funarte).

As inscrições podem ser feitas de forma presencial no protocolo do Centur, localizado na Avenida Gentil Bittencourt, nº 650, bairro de Nazaré, ou via postal, com o prazo da correspondência ser enviada no período de inscrições e chegar à sede da FCP até cinco dias depois do término.

Em dezembro de 2011, foi aprovado pelo Plenário do Senado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2009, que faz uma alteração na Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) e reconhece a música gospel e eventos relacionados como manifestação cultural.

Mais informações 3202-4367 ou 3202-4368

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here