DMTT participa de 1º Encontro Regional de Educação para o Trânsito

944

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) participou do 1º Encontro Regional de Educação para o Trânsito, que reuniu na capital do Estado, Belém, de 22 a 24 de junho, representantes de órgãos de trânsito de mais de 50 municípios do Pará. O encontro foi promovido pelo Departamento de Trânsito do Estado do Para (Detran), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O evento teve como objetivo promover a troca de experiências dos órgãos nas ações desenvolvidas para educação no trânsito, que tem como foco a mudança de comportamento viário, visando à prevenção de acidentes. Durante a programação aconteceram discussões, mesa-redonda, debates, apresentações teatrais, palestras e exposição de trabalhos.

Segundo o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Milton Lima, foi a primeira vez que o departamento pôde participar de um evento voltado para a educação viária. “O DMTT palestrou e apresentou a peça Guerra dos Sexos no Trânsito. A reação da plateia foi ótima. Nosso trabalho foi muito elogiado por pessoas que também prestam o mesmo tipo de serviço que a gente. Recebemos, inclusive, convite para participar de outro evento voltado para o trânsito em Marabá”, disse ele.

O agente de trânsito Sebastião Belarmino, que também participou do Encontro Regional, explicou que a interação com as diferentes cidades proporcionou que fossem feitas análises das atividades que são desenvolvidas em Parauapebas.

 “O evento serviu de experiência para saber como está o nosso trabalho e percebemos que estamos bem atualizados em relação à forma de abordagem das pessoas”, relatou.

De acordo com a integrante do NET, Socorro Melo da Silva, dentro das ações de sensibilização à comunidade que envolve jogos interativos, teatro, campanhas educativas, palestras e panfletagem, o Núcleo de Educação também vai implantar mais atividades lúdicas, com a finalidade de proporcionar mais diversidade nas abordagens e sensibilizar a população sobre a segurança no trânsito.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here