O aeroporto de Parauapebas terá investimento de R$ 21,5 milhões de reais no ano de 2017 e 2018.

O investimento no reporto de Parauapebas é uma inclusão da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para o desenvolvimento econômico como também social de municípios do estado do Pará.

O Aeroporto de Parauapebas fica localizado 20 km do centro de Parauapebas e fica próximo do núcleo urbano de Carajás. Construído pela Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) em 1981, homologado pela Portaria n.° 164/SOP, de 23 de setembro de 1982, e transferido para o Ministério da Aeronáutica e conta atualmente com voõs comercias da Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas.

Nesta primeira fase de investimento em aeroportos paraenses foram contemplados seis municípios: Breves, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Redenção e serão investidos R$ 162,7 milhões.

cid_dom_290117_13.ps

Os aeroportos paraenses escolhidos nesta primeira fase apresentam características estratégicas para o desenvolvimento do Estado, seja pelo potencial turístico das cidades onde estão instalados, como Breves e Itaituba, seja pela relevância no setor mineral, a exemplo de Marabá, Paragominas e Parauapebas, ou pela vocação para o setor agropecuário e também mineral, caso de Redenção.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas