DMTT orienta sobre uso de capacete em instituições de ensino

0
277

Em continuidade às ações da campanha de segurança voltada aos motociclistas, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), tem realizado palestras e peças teatrais em instituições de cursos de qualificação profissional do município.

 

Na quinta-feira, 30, alunos das turmas de mecânica e administração do Centro Profissionalizante Sophie Link receberam a turma do DMTT. Para o estudante de gestão empresarial, Diego da Silva, 18 anos, é importante conhecer a visão de pessoas que vivenciam a parte técnica do trânsito da cidade. “Ajuda a enxergar um ponto diferente, pois deixamos a desejar e precisamos mudar nossa mentalidade em relação ao trânsito”, reconheceu.

A palestra e a peça teatral também prenderam a atenção do colega de turma de Diego. “A linguagem jovial é muito boa. É mais fácil aprender por meio da interpretação. Com exemplo, fica mais prático. Achei muito importante a preocupação que o governo tem de vir até aqui nos orientar”, declarou o aluno Geovane Leal, de 19 anos.

Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Milton Lima explicou que a campanha tem focado especialmente sobre o uso correto do capacete, item de segurança obrigatório que pode salvar vidas. “Tem que ser do tamanho correto; é preciso se atentar para os tipos de viseiras que são permitidas; tem que ter o selo do controle de qualidade; deve estar dentro do prazo de validade e sempre ser usado na cabeça, não no cotovelo”, alertou.
A campanha segue até o dia 7 de abril em diversas escolas e bairros de Parauapebas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui