Dia do Livro é comemorado com sarau literário para crianças na Câmara Municipal

864
Contação de histórias e músicas embalaram o sarau literário realizado pela Câmara Municipal de Parauapebas, por meio da Biblioteca Legislativa Sônia Cortêz, na última quinta-feira, 29 de outubro, data em que é comemorado o “Dia Nacional do Livro”. Cerca de 50 alunos, com idades entre 4 e 6 anos, da Escola Municipal de Educação Infantil Moranguinho, estiveram na Casa de Leis participando da programação.
O evento, ocorrido no hall da Câmara, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. As crianças acompanharam historinhas interpretadas pela contadora Teca Saççi e assistiram a uma apresentação de alunos da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique, que fizeram um recital de violão, com músicas eruditas, clássicos do rock e MPB.
A coordenadora da Biblioteca Legislativa, Lícia de Paula, relata que o objetivo da ação foi motivar o gosto pela leitura nas crianças. “Os alunos que recebemos hoje são bem pequenos, estão na fase ideal para despertarmos neles o interesse pelos livros. E acredito que não existe comemoração melhor no Dia do Livro e na Semana Nacional da Biblioteca do que fazer com que as nossas crianças gostem de ler”, destacou.
A diretora da unidade educacional, Valdirene Silva, conta que a comemoração foi uma oportunidade única para complementar um projeto de incentivo à leitura executado pela escola. “Temos um projeto chamado Comunidade de Leitores, no qual levamos os nossos alunos para conhecer locais fora da escola que trabalhem com a leitura. Conhecer a Biblioteca da Câmara foi uma ótima opção, uma oportunidade única e muito prazerosa para nossas crianças. A atividade complementa o ambiente alfabetizador, é uma motivação muito grande”, informou.
A pequena Evelyn da Conceição, de 6 anos, participou ativamente das atividades. Pintou, brincou, interagiu com os colegas nas cenas teatrais e acompanhou atenta a apresentação da escola de música. “Gostei de tudo”, falou, empolgada.
Biblioteca
A Biblioteca Legislativa Sônia Cortêz dispõe de acervo com cerca de 10 mil livros, de diversas áreas, que estão disponíveis para empréstimos à comunidade. Está localizada dentro do prédio da Câmara Municipal, na Avenida F, Bairro Beira Rio II e funciona no período das 8 às 18 horas.
Saiba quais são os livros disponíveis na Biblioteca Legislativa, acessando o site da Câmara www.parauapebas.pa.leg.br.
Texto – Nayara Cristina/Ascom-CMP
Fotos – Coletivo 2.8/Ascom-CMP

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here