Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Parauapebas: Centenas de ciclistas aderem ao Movimento Maio Amarelo

Parauapebas: Centenas de ciclistas aderem ao Movimento Maio Amarelo

Mais de 230 pessoas participaram do Passeio Ciclístico no último domingo (29), em alusão ao Movimento Maio Amarelo. Vestidos com camisas amarelas e devidamente equipados, os ciclistas percorreram cerca de 14 quilômetros, com o objetivo chamar atenção pela vida no trânsito.

“Queremos despertar nas pessoas o sentimento de respeito à vida no trânsito”, frisou o eletricista, Alessandro Batista Pantoja, que ficou sabendo do passeio por meio de um grupo de WhatsApp.

A empresária Esmeralda Bortoline, afirmou que além da saúde, buscou a companhia do filho Rayner Júnior, de 13 anos, para levantar a bandeira do ciclismo, modalidade que vem ganhando mais adeptos a cada dia no município. “Precisamos ser mais respeitados pelos motoristas, assim como precisamos respeitá-los ”, diz ela que começou a pedalar há apenas 15 dias.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Milton Lima, o passeio acontece em parceria com as Bicicletarias Santos e Bike Show.




“É importante que todos tenham consciência, seja pedestre, motorista ou ciclista, todos devem promover um trânsito mais seguro”, disse ele, complementando que o Governo Municipal está se preocupando com esse tipo de transporte, e em algumas ruas, como é o caso da PA 160, já possuem ciclofaixas.

Para o gerente de qualidade, segurança e saúde da Andrade Guitierrez, Rafael Monteiro, a parceria da empresa, da Vale e Prefeitura já existe há muito tempo, sempre fazendo campanhas voltadas para o trânsito, pensando no trabalhador dentro e fora das obras. “Pensamos em sensibilizar nossos colaboradores. A bicicleta é uma alternativa viável de cuidar do trânsito, da saúde e do meio ambiente”, destacou.

Os ciclistas percorreram pelas PA’s 160, 275, Rua do Comércio, Rio de Janeiro, 16, Rua E, até chegarem a Praça de Eventos. Durante todo o percurso, eles foram acompanhados por agentes do DMTT, Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros.

Texto: Sara Nascimento

Fotos: Joice Lima




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Prefeitura entrega kits uniformes para mais de 300 alunos de escolinha de futsal

Na manhã deste sábado (16), mais de 300 crianças atendidas pela escolinha de futsal mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) receberam da...

Bancos reabrem crédito para antecipar restituição do IR

Os grandes bancos reabriram a linha de crédito para antecipação da restituição do Imposto de Renda. Para acessar o empréstimo, é preciso entregar a...

Braz indica melhorias na Estação Ferroviária e solicita recuperação de vias na zona rural

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (12), o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) apresentou duas proposições. A Indicação n° 37/2019 solicita ao...

Vereador Rafael Ribeiro propõe realização de diagnóstico da juventude

Com o objetivo de identificar as necessidades da parcela jovem da população, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs, por meio da Indicação n° 40/2019,...

Do Pebas a Paris: Confraria de Artes de Parauapebas realizará feira beneficente de artes no CDC

Entre os dias 22 e 23 de março o Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC) irá receber um grande evento beneficente de incentivo...

Comentários