Na tarde do último sábado, 25, a guarnição da ROCAM composta pelos PMs cabo Batalha,e os soldados Arthur, Baia e Denis, prenderam e apresentaram na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, os nacionais Jhones Carneiro Lima, 25 anos de idade, e Kelson Pereira Serra, 24, ambos foram abordados em atitude suspeita na rua São Francisco, bairro Beira Rio I, em uma moto Honda Titan, Azul, placa JUG- 4193, Parauapebas-(PA), no tanque da motocicleta continha uma capa plástica preta o que escondia a cor verdadeira da moto.

De acordo com o cabo PM Batalha, pela manhã a polícia foi informada de dois assaltos realizados por dois indivíduos com as mesmas características da dupla em moto Honda preta, e com base nas informações a dupla foi abordada.

Na revista realizada nos dois, a polícia encontrou na cintura de Kelso Pereira, (Camisa Rosa), um simulacro aparecido com uma pistola 380. Conduzidos e apresentados na delegacia, os dois negaram praticar assaltos, Jhones Carneiro, disse que teria dado carona para Kelso Pereira, não sabia que o mesmo estava armado. “Eu estava pilotando a moto e ele pediu carona, se ele estava armado a arma é dele, não tenho nada haver com isso,” se defendeu Jhones Carneiro, Kelso Pereira, disse que achou o simulacro a cerca de três meses, mas não estava usando para realizar assalto. “Eu achei essa arma em um terreno baldio e estava levando ela pra casa, não era pra fazer assalto não,” tentou explcar o acusado, porém não convenceu a polícia.

Caetano Silva – Da redação do Portal Noticias de Parauapebas