O Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)  publicou mais um estudo que atesta algo lamentável, mas que todo paraense sente na própria pele, dia após dia: o Estado oferece péssima qualidade de vida aos seus habitantes. A pesquisa relacionou as 100 melhores e as 100 piores cidades brasileiras para se viver. O resultado é triste para o Pará. Dos 5 piores municípios do Brasil, 3 estão no Estado: Vitória do Xingu, Pacajá e Marituba.

Curionópolis e Eldorado também estão nesta lista negativa, Curionópolis ocupa o 5499° e é o 66° na lista de municípios que oferecem péssima qualidade de vida aos seus habitantes, já Eldorado dos Carajás ocupa o 5553° no ranking de 5565° municípios e é o 12° na lista piores municípios do Brasil.

Considerando todos os municípios do País, os pesquisadores elaboraram a lista, analisando 5 fatores fundamentais para a qualidade de vida dos moradores: mobilidade urbana, serviços coletivos urbanos, infraestrutura, condições ambientais e condições habitacionais.

Pablo Oliveira da redação do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here