Detran leiloa 765 veículos em Belém e Parauapebas

Fonte: G1

1
899
Todos os 106 lotes de veículos, entre motocicletas, carros e sucatas pertencentes à frota do governo do Estado e que já não estavam mais em uso, foram negociados no leilão promovido nesta quarta-feira (26) pela Comissão de Leilão da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e pela Vip Leilões, empresa vencedora da licitação realizada com este fim, sediada em Marituba, na região metropolitana de Belém. A venda pública reuniu mais de 50 compradores, além do público interessado que acompanhou os lances via internet. Segundo a Comissão de Leilão da Sead, o lote atual foi avaliado em R$ 189 mil, sendo que o valor preliminar arrecadado alcançou mais de 562 mil reais. FOTO: CLÁUDIO SANTOS / AG. PARÁ DATA: 26.04.2017 BELÉM - PARÁ

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) leiloa este mês 765 veículos, entre carros e motocicletas, removidos ao parque de retenção durante ações de fiscalização. Os leilões ocorrem nos próximos dias 13 e 14, em Belém, e 21 e 22, em Parauapebas.

Em Belém, os interessados podem examinar os itens oferecidos a partir desta terça-feira (6) até o dia 12, no horário das 9h às 17h, no pátio da VIP Leilões (Rodovia Alça Viária, km 1, nº 888, bairro São João).

Em Parauapebas, as visitas serão nos dias 15,16,19 e 20, também no pátio da empresa organizadora, que fica na Rodovia Faruk Salmen, km 4.

É possível participar do leilão on-line, com login e senha obtidos em cadastramento prévio no site da empresa. Quem preferir a modalidade presencial deverá apresentar documento de identidade oficial com foto. Os donos dos veículos apreendidos foram notificados sobre a situação dos bens e os procedimentos para recuperá-los antes do leilão.

Não podem participar do leilão os membros da comissão responsável, servidores do Detran e quem receba qualquer tipo de numerário da instituição, incluindo terceirizados e temporários, além de pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital. Não podem participar ainda os atuais donos dos veículos que serão leiloados, menores de 18 anos e pessoas não emancipadas.

Os lotes classificados como sucatas aproveitáveis não poderão mais circular e serão arrematados apenas por empresas do ramo do comércio de peças usadas, devidamente regulamentadas. Nesse caso, é necessária a comprovação no ato do credenciamento perante o leiloeiro.

A relação dos veículos retidos pelo Detran pode ser consultada aqui e no Diário Oficial do Estado. O edital já está disponível na página inicial do site do Detran, no qual os interessados podem consultar datas, locais, horários e documentos necessários para participar e ainda obter informações sobre as condições dos veículos.

 

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui