Desenvolvimento de Parauapebas é pauta de um dos maiores jornais do Japão

0
357

O prefeito Valmir Mariano recebeu, nesta quinta-feira, 15, o jornalista Daisuke Igarashi, correspondente internacional do jornal japonês The Asahi Shimbun, um dos maiores periódicos do Japão, com tiragem diária de cerca de 10 milhões de exemplares.

Acompanhado pelo tradutor, o também jornalista Yahei Miwura, Daisuke Igarashi, que veio a Parauapebas fazer uma matéria sobre a situação socioeconômica do município, disse ter ficado impressionado com as obras em andamento na cidade. “Fui a uma parte da cidade e vi prédios novos. Percebi que é um município que tem muitas oportunidades de crescimento. Só cabe a mim torcer para que ele continue melhorando”, disse Daisuke.

Na entrevista, que teve o acompanhamento também do assessor de Comunicação da Prefeitura, Sérgio Ramos, o prefeito Valmir Mariano explanou sobre o crescimento populacional, as dificuldades financeiras devido à queda da receita do município, provenientes dos royalties da mineração, como também novas alternativas econômicas. “A curto prazo, uma dessas alternativas é a educação. Recentemente, nós adquirimos uma área para a construção de uma Universidade Estadual, que será uma parceria entre Prefeitura de Parauapebas, Governo do Estado e Vale”, informou.

O gestor municipal disse ainda aos jornalistas que tem buscado investimentos externos para o município e região, atraindo empresas que fomentem a economia local, gerando emprego e renda aos parauapebenses. Na ocasião, Yahei Miwura e Daisuke Igarashi receberam material institucional sobre os investimentos do Governo Municipal em áreas como educação, saúde, água, obras, habitação e comunidades indígenas.

Texto: Sara Dias

Fotos: Anderson Souza

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.