Este ano a decoração das festividades natalinas terá muitas novidades e dará um novo visual às ruas do município, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) iniciou a montagem e os testes da ornamentação na quinta-feira (12).

A decoração contará com grandes estrelas que estão sendo instaladas nos postes das Avenidas Rio Grande e F, no bairro Beira Rio e ao longo da PA 275.  Serão utilizadas 38 mil metros de mangueiras com iluminação de Led para enfeitar as árvores da PA 275, iniciando em frente ao quartel e seguindo até a portaria da Floresta Nacional de Carajás e também na Praça Mahatma Gandhi.

As rotatórias do Quartel, Rua 14, Shopping e Prefeitura ganharão uma decoração especial com árvores de Natal de 15 a 18 metros.  O Centro Administrativo também terá ornamentação especial. A grande novidade é o mundo encantado que será montado na Praça Mahatma Gandhi.

Com investimento de R$ 502 mil, a decoração conta também com 100 estrelas grandes, 10 papais noéis de luxo, 27 papais noiés comuns, trenós de luxo, renas, carrossel, bonecos de neves e mamãe noel, entre outros adereços natalinos.

A Prefeitura se preocupou em fazer uma decoração para que a população sinta orgulho da cidade. “Estamos fazendo o melhor para que as pessoas possam registrar, para que Parauapebas seja vista como uma referência natalina, nesse período, também por sua programação”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, Augusto Marques.

A Semurb está preparando um evento com previsão para ocorrer no final de novembro, em que o prefeito Valmir Mariano vai ativar o sistema de iluminação e toda a decoração acenderá simultaneamente.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here