Em Parauapebas, PROCON entra em campo para orientar fornecedores no dia dos namorados

0
386

Durante toda a semana que antecipou o Dia dos Namorados, comemorado hoje, 12 de junho e que é a quarta melhor data do ano para vendas nos centros de compras, o Procon Parauapebas orienta fornecedores de produtos e serviços.

A ação busca garantir de forma efetiva os direitos dos consumidores e tirar as dúvidas dos fornecedores de lojas, restaurantes e motéis da cidade. “Buscamos esclarecer questões como a fixação visível dos preços nos produtos, a utilização das diversas formas de pagamentos, a presença do Código do Consumidor e a emissão da nota fiscal, que é obrigatória.”, pontuou a coordenadora do Procon, Evellyn Moutinho.

Outro item verificado é a política de troca das lojas. De acordo com o Procon, o comerciante não é obrigado fazer a troca, mas a partir do momento que oferece essa alternativa ao consumidor precisa cumprir e deixar claro sobre o prazo e em quais condições deve ser feita.

Lojas de roupas, calçados, joias, acessórios e perfumarias foram visitadas pelo órgão. “Tirei dúvidas em relação aos direitos dos fornecedores e consumidores. Essa questão da troca é muito importante, pois devemos ficar atentos”, disse Eranildes Alcântara, gerente de uma loja de confecções.

O Procon insiste na recomendação para que o consumidor pesquise antes de comprar e fique atento à forma de pagamento e promoções.

Texto: Liliane Diniz/Ascom/PMP

Fotos: Piedade Ferreira/Ascom/PMP

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.