Curso superior de tecnologia em Automação Industrial será oferecido pela primeira vez em Parauapebas

2559

Nesta segunda-feira (17), foi divulgado o edital do curso superior tecnológico em Automação Industrial oferecido pelo campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Serão oferecidas 40 vagas para ingresso anual e a carga horária do curso tem o total de 3.692 horas/aula. As inscrições podem ser feitas entre os dias 26 de abril e 2 de maio.

Para se candidatar a uma vaga, é necessário que o interessado tenha participado da edição do ano 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nota igual ou superior a 400 pontos na redação e em cada uma das áreas de conhecimento do avaliadas pelo Enem.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada na página do Centro de Seleções e Concursos do IFPA, no site www.concursos.ifpa.edu.br.

LEIA O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL.

Este curso é um marco para a história do campus, que passa a ter o primeiro curso superior na grade de cursos, sendo, também, um marco para a cidade de Parauapebas, que passa a ter o primeiro curso de Automação Industrial disponibilizado de forma completamente gratuita.

O curso de tecnologia em Automação Industrial abrange conhecimentos em sistemas mecânicos, eletroeletrônicos e computação, necessários à otimização do esforço humano, de modo a tornar os processos mais seguros e eficientes, viabilizando o desenvolvimento industrial.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here