Curso de aplicação de porcelanato liquido forma mão de obra qualificada em Parauapebas

2
1922

Neste ultimo final de semana em Parauapebas, aconteceu o Curso de Aplicador de Porcelanato Liquido, o curso que é ministrado pela Realização Capacitação Profissional e formou 16 (Dezesseis) profissionais para o mercado de trabalho.

No curso, os alunos aprenderam, na prática, como aplicar o porcelanato líquido e como revestir pisos e superfícies, aplicando resina à base de Epox autonivelante, produzindo o “porcelanato” com efeito liso em 3D.

O piso de porcelanato líquido ganhou esse apelido justamente porque com essa técnica é possível conseguir um piso totalmente espelhado, liso, uniforme e fácil de limpar, eliminando as “emendas” com rejuntes dos pisos e porcelanatos tradicionais, produzindo um ambiente de fácil limpeza e higienização.

Porém, o que mais chama a atenção, nesse tipo de revestimento, é a possibilidade infinita de criação e beleza, ele pode ser em cores sólidas, como o branco, preto, marrom, azul, vermelho, amarelo, verde e outras diversas cores, quanto pode também ser aplicado produzindo efeitos lisos em 3D e marmorato.

Essa nova área de trabalho envolve a parte da construção civil, de Design gráfico, decoração de ambientes e sua vasta abrangência possibilita ao profissional – Aplicador de Porcelanato Líquido –  um amplo mercado de trabalho, com uma média salarial de oito a dez mil Reis por mês.

Uma próxima turma está em formação, com previsão para o mês de Julho e contará novamente com a presença do Professor Michel que é Referência nessa área em todo o país.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.