Curionópolis receberá recursos da desestatização da Vale

0
288
O prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, participa de encontro da Associação dos Municípios do Araguia-Tocantis (AMAT), região de Carajás, que se realiza de quinta (22) à sábado (24).
O evento ocorre no Centro de Convenções de Marabá e é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), o objetivo é capacitar prefeitos e técnicos de 14 municípios quanto aos procedimentos necessários para a finalização dos projetos com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), segunda fase.
“É um recurso para investimento em infraestrutura dos municípios. No total R$ 36 milhões serão rateados entre os municípios da região, ficando mais ou menos um milhão e meio para cada, isso referente a segunda fase do FRD. Nosso município de Curionópolis não recebeu recursos durante a primeira fase por que na época a gestão não se interessou em fazer o convênio com o governo do Estado e o BNDES”, informou Adonei Aguiar.
Com a participação da equipe técnica do governo nesta capacitação e a manifestação de interesse na elaboração do projeto e na participação do respectivo convênio com o BNDES, o município será contemplado com o valor de R$ 4,6 milhões para investimento em drenagem superficial e pavimentação asfáltica em vias urbanas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.