Crise no abastecimento afeta mineradoras no Pará e atividades podem ser suspensas

0
2080

A greve dos caminhoneiros começa nesta segunda-feira (28) o seu oitavo dia e afetando diversos setores em todas as cidades brasileiras, tendo já diversos setores públicos paralisados em virtude da falta de abastecimentos de produtos e combustíveis.

Os setores privados também já começam a sofrer e até as empresas mineradoras multinacionais já sentem o baque da paralisação em todo o Brasil e no sul do Pará uma mina teve sua atividade suspensa por falta de produtos.

Em Carajás, a falta de comida está levando uma multinacional a discutir jornada de trabalho para os próximos dias. No oeste do Pará a preocupação com falta de diesel é uma constante. Em todo o estado, várias frentes de sondagem estão suspendendo serviços.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da mineradora Vale para saber quais os problemas que a mineradora está enfrentando com a paralisação dos caminhoneiros, tendo em vista que o combustível usado pela mineradora vem pela estrada de ferro Carajás.

Sem muitos detalhes, a redação do Portal Noticias de Parauapebas foi respondida que a mineradora Vale está monitorando de perto toda a situação, para que sejam tomadas decisões a fim que evitem possíveis impactos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.