Criança de 2 anos é agredida em creche de Belém, denuncia família

1332

Familiares de uma criança de apenas dois anos procuraram a reportagem, na tarde deste domingo (24), para denunciar uma agressão que teria acontecido dentro de uma sala de aula da Creche Municipal Jardim Nova Vida, no bairro do Aurá, em Belém.

De acordo com a denúncia, a criança teria sido agredida no dia 12 de fevereiro. “Meu neto tem dois anos. Quando chegou em casa na terça-feira (dia 12), foi com as costas toda marcada. Minha filha não me falou logo para não me preocupar e porque ela sabia que eu iria tomar satisfação na creche. Só vi na quarta-feira (13)”, conta a avó da acriança, Maria dos Anjos Queiroz.

A criança passou apenas duas semanas na creche e foi retirada assim que a família percebeu os machucados. “Ele é bem branquinho e dá pra ver nitidamente as marcas. Quando fui na creche não me deram muita confiança, só me falaram que ele tinha chorado muito na terça-feira e ficou no ‘cantinho do castigo’. São três professoras na sala. A diretora também só conversou comigo depois que eu ameacei chamar a imprensa”, completa a avó.

Ela contou ainda que os vizinhos acharam que a mãe da criança que tinha feito as agressões. “As marcas ficaram vermelhas e depois foram ficando roxa. Quando ele estava brincando na rua, as vizinhas viram e perguntaram se minha filha que tinha batido nele. Então explicamos que não, que tinha sido na creche e elas falaram que tínhamos que denunciar imediatamente”, detalha Maria dos Anjos Queiroz, pedindo ainda que sejam tomadas as devidas providências. “Quero o afastamento da professora que fez isso e da diretora. Isso não pode ficar assim”.

Comentários