Criação de unidade móvel do SAC e implantação de uma unidade do serviço no Cidade Jardim é solicitada por vereadores

0
337

Ivanaldo Braz (PSDB) e Joelma Leite (PSD) apresentaram conjuntamente duas proposições, na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas da última terça-feira (8), solicitando ao prefeito Darci Lermen a ampliação do atendimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Na Indicação nº 148/2018, os parlamentares pedem ao Poder Executivo a implantação de uma unidade móvel do SAC que possibilite o atendimento em diversos locais do município, tanto na área urbana quanto na rural.

Será de grande valia para diversos moradores residentes nas vilas rurais e também nos bairros periféricos, visto que muitos precisam dos serviços prestados pelo departamento em questão. No entanto, encontram dificuldades para se deslocarem dos lugares onde residem até o local dos atendimentos urbanos”, argumentaram os vereadores na justificativa da proposição.

Cidade Jardim

Em seguida, Braz e Joelma pediram, por meio da Indicação nº 149/2018, a instalação de uma unidade do SAC no Bairro Cidade Jardim, também com o intuito de facilitar e democratizar o acesso da população ao serviço.

A proposição visa descomprimir a unidade central do SAC, contribuindo para um atendimento mais ágil e eficaz, consequentemente proporcionando mais conforto à população. Além disso, aproximará o cidadão, que em muitos casos, por falta de informação e até mesmo de recursos financeiros, deixa de procurar auxílio para duas necessidades”, relataram.

Aprovação

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui