Criação de programa de estágio remunerado para jovens é sugerida na Câmara Municipal de Parauapebas

Com informações: ASCOM-LEG Foto: Reprodução-Internet

0
444

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) constatou que os jovens com idade entre 18 e 24 anos têm mais chances de serem demitidos e possuem mais dificuldades de conseguir emprego. É nesta faixa etária também onde se concentra o maior número de desempregados. Estes foram alguns dos dados apresentados na sessão desta terça-feira (31) na Câmara Municipal, por meio da Indicação nº 290/2017, que o Poder Executivo Municipal crie um programa de estágio remunerado para jovens de Parauapebas.

Também foi ressaltado que a Lei dos Estágios (Lei Federal nº 11.788/08) permite o estágio remunerado de jovens na administração pública municipal, sem que essa remuneração onere a folha de pagamento, nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Indicação nº 290/2017 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (31) e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen e para as secretarias municipais de Administração e de Planejamento; e coordenadorias de Treinamento e Recursos Humanos e da Juventude.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.