A Gestão Energética Municipal (GEM) terá a função de planejar e organizar as diferentes atividades do uso da energia elétrica administradas pela prefeitura. Na Indicação nº 06/2016, apresentada na sessão ordinária desta terça-feira, 1º de março, na Câmara Municipal, sugere a criação do projeto de lei que estabelece o serviço.

A transferência de serviços públicos para o município requer novas modalidades de gestão que viabilizem a implementação e a manutenção destes serviços, tais como a parceria entre estado e empresa.

A equipe de Gestão Energética Municipal é um instrumento voltado para o administrador municipal que busca planejar e organizar as diferentes atividades no uso da energia elétrica pela prefeitura, identificando áreas com potencial de melhoria da eficiência do consumo sem a perda da qualidade do serviço ofertado, elaborando um planejamento com projetos definidos e permitindo a priorização destes projetos para sua implementação.

Dentre os principais objetivos desta esquipe de gestão estão a redução do preço da energia elétrica e a capacitação municipal para negociar com as concessionárias de energia, garantindo, assim, a autonomia municipal. Ainda, a introdução de sistemas e equipamentos mais eficientes que contribuam para melhoria da qualidade ambiental.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here