Criação da Guarda Mirim Municipal é proposta pela Câmara de Parauapebas

0
271

Com o intuito de promover a formação humana, estimular ações de cidadania entre os jovens, bem como fortalecer o vínculo familiar e comunitário, foi apresentado em sessão ordinaria a Indicação nº 212/2017, propondo ao prefeito Darci Lermen a elaboração de estudo para analisar a viabilidade de implantação da Guarda Mirim em Parauapebas.

A sugestão é para que o projeto seja destinado a adolescentes com idades entre 14 e 18 anos, de ambos os sexos, que estejam matriculados no ensino regular e sejam residentes no município.

A Guarda Mirim é um projeto que incentivará os adolescentes assistidos a exercerem cidadania, praticarem ações cívicas, socioculturais, esportivas e recreativas. Despertará neles também o sentimento de pertencimento, solidariedade, paz e justiça, além de motivá-los no cumprimento de tarefas diárias.

A Indicação nº 212/2017 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (8), e será encaminhada juntamente com o anteprojeto de lei proposto pelo vereador para análise e possível implementação por parte do prefeito Darci Lermen.

Com informações/ ASCOM-LEG / Foto: Reprodução

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here