Coordenadoria Municipal da Juventude e Secretaria de Educação firmam parceria para execução do Programa Fanfarra Jovem

0
363
Na manhã desta quinta-feira (16) a equipe da CMJ- Coordenadoria Municipal da Juventude esteve reunida com o secretario municipal educação, Raimundo Neto em busca de parceria para a execução do Programa da Fanfarra Jovem em 2017.
A fanfarra que está ligada a CMJ desde 2009, e sempre só aparece no desfile do dia 7 de setembro, este ano terá uma programação diferenciada, a coordenadoria com o intuito de inovar ampliou a rede atendimento, e através de parcerias realizará diversas ações no decorrer de todo o ano de 2017.
A rede de atendimento contemplará 100 (cem) jovens com faixa etária de 15 a 29 anos, todos residentes em Parauapebas devidamente matriculados e frequentes na rede de ensino, em especial aos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e risco social e pessoal.
Para o Coordenador de Juventude, o jovem Rafael Ribeiro, “Essa parceria com a secretaria Municipal de Educação é muito importante, pois iremos atender um bom público de  jovens de nossa cidade  e também faremos uma fanfarra com muita inovação, além de integrar estes jovens em oficinas, eventos e em ações públicas” destaca Rafael.
“Isso foi um pedido do nosso prefeito, Darci Lermen, para que olhássemos para a fanfarra com atenção, essa parceria com a SEMED mostra a integração do governo em prol do melhor para o nosso povo” finaliza Rafael Ribeiro
Já o secretario de educação, Raimundo Neto, diz que, “A SEMED está de portas abertas  para abraçar este projeto e dar a contribuição para fazermos o melhor para a juventude de Parauapebas”.
SOBRE O PROGRAMA:
O programa Fanfarra Jovem tem como parceira a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Juventude com a execução da Coordenadoria Municipal de Juventude através da pasta de Programas e Projetos.
O programa Fanfarra Jovem, promoverá  o ensino da musica,  da arte, da cultura e do trabalho coletivo, sempre promovendo a atividade dos jovens em eventos cívicos e sociais realizando apresentações e exposições publicas de ações e conhecimentos adquiridos no programa,  além de promover a formação e qualificação social dos jovens e realizar debates da situação juvenil, despertando o espirito de liderança e a conscientização do uso das drogas licitas e ilícitas.
INSCRIÇÕES:
As inscrições iniciam no dia 20 de Março e encerram dia 28 de Março de 2017 e serão realizadas na sede da CMJ que fica localizada na Rua Rio Claro n° 202 no bairro Beira Rio, próximo à rodoviária.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Aulas de teoria musical por meio de exposição e dialogo, a realização de dinâmicas de grupos, instrução e aulas praticas com instrumentos musicais,  uso de técnicas de alongamentos entre ginastica laboral, instrução sobre ordem unida, noções sobre disciplina e hierarquia, instrução e pratica em coreografia de aperfeiçoamentos das apresentações e instrução em marcha compassada com coreografia  em Drum.
Pablo Oliveira do Portal Notícias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui