Coordenadoria da Juventude realiza campanha de prevenção no carnaval de Parauapebas

0
257

Com o tema “Juventude prevenida” a Coordenadoria Municipal de Juventude de Parauapebas- CMJ está realizando nas quatros noites de carnaval a conscientização com os jovens da importância de se prevenir.

Usando a parada de ônibus que fica localizada em frente a Secretaria Municipal de Cultura, jovens da CMJ distribuem preservativos, fôlder e alertam sobre o perigo das DST’s.

Com um fôlder que mostra que Parauapebas está em 1° lugar no ranking de cidades paraense com maior casos notificados de AIDS e em 5º posição dentres os 5 570 municípios brasileiros.

Para o coordenador da juventude, Rafael Ribeiro, a campanha vem em momento propicio, pois dentre os casos notificados em Parauapebas a grande maioria é jovens, e não haveria local melhor para realizar a campanha se não fosse no carnaval, onde a maioria dos foliões estão na faixa etária de 15 a 29 anos de idade.

“Os dados são alarmantes em Parauapebas, temos que fazer algo para que esse numero não cresça mais e que os nossos jovens se conscientizem da importância do uso de preservativos” destaca o coordenador.

A campanha que iniciou na quinta-feira (23) com blitz em vários pontos da cidade se estenderá até terça-feira (28), ultima noite de carnaval.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.