Construção do mercado municipal de Curionópolis é anunciada pelo prefeito

0
341
Durante a certificação dos alunos que fizeram cursos relacionados à área rural na Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), o prefeito Adonei Aguiar, um dos convidados do evento, informou que será construído em Curionópolis um mercado municipal para atender os produtores rurais do município.
“A produção rural tem se aquecido. Vamos investir três milhões de reais na construção de um mercado municipal em Curionópolis, o que possibilitará a comercialização da produção local. Além disso, vamos reforçar os investimentos na agricultura familiar, disponibilizando mudas e insumos para os nossos produtores”, afirmou Adonei Aguiar.
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, após dar as boas-vindas ao chefe do Executivo de Curionópolis destacou que no futuro os dois municípios farão parcerias. Já o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o deputado Márcio Miranda, reforçou a importância da produção rural para o desenvolvimento do Estado.
“Setenta e cinco por cento da renda do Pará vem do interior do Estado, a nossa grande vocação é a agricultura familiar, a produção de grãos, a bovinocultura. Nós temos que estimular cada vez mais essa produção, e a capacitação e qualificação profissional é um dos caminhos para se alcançar esse objetivo”, destacou Márcio Miranda.
Cursos na FAP
Este ano a organização da FAP inovou ao promover cursos de capacitação e qualificação profissional para os produtores da zona rural de Parauapebas, por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) e Prefeitura de Parauapebas.
Foram certificados 180 alunos concluintes dos cursos de derivados do leite, processamento do chocolate, horticultura, embutidos e defumados, inclusão digital e operação de máquinas agrícolas. O prefeito Adonei Aguiar participou da entrega de certificados para os concluintes e parabenizou o empenho de todos, “a cadeia produtiva se fortalece a partir de eventos que incentivam a geração de emprego e renda, e a qualificação profissional faz parte desse processo”, finalizou o prefeito.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here