Durante toda a semana passada circulou nas redes sociais sobre um suposto caso de denuncia do conselho tutelar a um pai que ensina a profissão de pedreiro aos filhos, os posts ganharam força e dividiu opiniões dos internautas após o vídeo onde Francisco, pai da criança, aparece ensinando ao filho o trabalho de pedreiro.

A equipe do Portal Noticias de Parauapebas, entrou em contato com o conselho tutelar de Parauapebas, através da conselheira tutelar Gardencia Martins, que nos informou que a família é real e que o pai realmente ensina a profissão aos filhos, porem não caracteriza trabalho infantil e as crianças estão devidamente matriculadas e que a noticia que o conselho tinha denunciado o caso, não procede.

Ainda em conversa com a conselheira “O conselho tutelar é contra o trabalho infantil e também combate crimes e exploração contra crianças e adolescentes, mas no caso que está circulando na web não procede” destaca a conselheira.

Francisco Pereira de 43 anos, morador da Palmares é profissional na área de construção civil, mas atualmente está desempregado e está trabalhando em “bicos” e nas horas vagas ensina ao filho a profissão.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a família, porem até o fechamento da matéria não conseguimos.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here