Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Concurso de musa carnavalesca marca o encerramento do carnaval em Curionópolis

Concurso de musa carnavalesca marca o encerramento do carnaval em Curionópolis

As candidatas à musa carnavalesca 2019 mostraram samba no pé e muita desenvoltura no concurso do carnaval folia de Curionópolis. A competição marcou a última noite de festas, nesta terça-feira (5).

A musa eleita em primeiro lugar foi a candidata Edicleia Fernandes, do bloco Experimenta, em segundo lugar ficou a candidata do bloco Pirafolia e a terceira colocada foi a representante do bloco Os Batutinhas. A competição foi acirrada, todos os blocos fizeram bonito.

Os foliões se divertiram nas quatro noites do carnaval de Curionópolis ao som de bandas e artistas locais. Na última noite a banda Forró dos Top animou o público. Serra Pelada também contou com programação carnavalesca segunda (04) e terça-feira (05).




“Eu adorei essa festa de carnaval, tudo muito animado”, destacou dona Maria José, que é ambulante e aproveitou o evento para vender lanches e bebidas, “acho muito importante a prefeitura investir em eventos assim, pois gera movimentação de dinheiro na cidade”, acrescentou.

Muitos foliões se vestiram de fantasias, as mais criativas possíveis. “Eu me fantasiei todo porque pra mim carnaval é festa, alegria e diversão”, disse o vigilante patrimonial, José Melo. “Além de promover entretenimento para a população, o carnaval é fonte de renda, tem que continuar”, reforçou o comerciante Wilson Nascimento, conhecido como Paraense.

A segurança do evento foi reforçada pela polícia militar, que disponibilizou efetivo em todas as noites do carnaval, e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) reforçaram junto aos foliões a importância da prevenção e distribuíram camisinhas.

Integrantes do Conselho Tutelar também sensibilizaram pais e responsáveis sobre os limites de horário para a presença de crianças e adolescentes durante o carnaval.




Comentários

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários