Concorrentes do VII Festival de Música de Parauapebas participam dos ensaios oficiais

0
315

Os 24 músicos que estão concorrendo na sétima edição do Festival de Música de Parauapebas (Fempa), organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), participam dos ensaios oficiais do evento com a banda base iniciados nesta segunda-feira (11) e que se estendem até a quarta-feira (12).

Os concorrentes participaram de uma pré-seleção, conforme regulamento do evento, e se apresentarão durante o festival, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de novembro, na Praça da Eventos.     .

A banda base é composta por oito músicos profissionais de Belém que já participam do festival em Parauapebas há 5 anos. Eles são responsáveis por acompanhar as apresentações de todos os candidatos que vieram de vários municípios paraenses e também de outros estados.

O Fempa também conta com um júri técnico compatível com sua grandeza e traz como atrativo importantes nomes do cenário musical – nacional e regional –, dentre eles, Geraldo Azevedo, Ivan Cardoso, Lucinha Bastos, Mahrco Monteiro e Nilson Chaves.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Fernando Veras, nesta edição, que ocorrerá no período de 13 a 15 de novembro, a expectativa é continuar agraciando o público com um espetáculo de excelente nível, servindo de ferramenta para o fomento da produção musical e cultural da região.

“Toda a equipe da Secretaria de Cultura e demais secretarias que apoiam o evento estão trabalhando com afinco para que o 7º Fempa venha a ser um dos melhores festivais já realizados em Parauapebas”, ressaltou Fernando Veras.

Histórico do Fempa

Primando desde o início pela organização e compromisso com a arte, o Fempa ganhou respeito e credibilidade ante o público local e artistas consagrados no roteiro de festivais de música.

O evento surgiu da necessidade de valorizar e tornar público o talento dos músicos, intérpretes e compositores do município. Neste contexto, o festival foi uma oportunidade para que novos e antigos talentos locais pudessem explorar e expandir seu potencial artístico, apresentando músicas inéditas e de qualidade.

Visando a expressão que o Fempa pode representar, a organização abre as portas para receber – além dos artistas locais – músicos de todo o país. Intérpretes e compositores de vários estados brasileiros fazem parte de um quadro que posteriormente lançou o festival no rol de maior do sudeste do Pará.

 

Texto/fotos: Luiz Bezerra

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.