Os 24 músicos que estão concorrendo na sétima edição do Festival de Música de Parauapebas (Fempa), organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), participam dos ensaios oficiais do evento com a banda base iniciados nesta segunda-feira (11) e que se estendem até a quarta-feira (12).

Os concorrentes participaram de uma pré-seleção, conforme regulamento do evento, e se apresentarão durante o festival, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de novembro, na Praça da Eventos.     .

A banda base é composta por oito músicos profissionais de Belém que já participam do festival em Parauapebas há 5 anos. Eles são responsáveis por acompanhar as apresentações de todos os candidatos que vieram de vários municípios paraenses e também de outros estados.

O Fempa também conta com um júri técnico compatível com sua grandeza e traz como atrativo importantes nomes do cenário musical – nacional e regional –, dentre eles, Geraldo Azevedo, Ivan Cardoso, Lucinha Bastos, Mahrco Monteiro e Nilson Chaves.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Fernando Veras, nesta edição, que ocorrerá no período de 13 a 15 de novembro, a expectativa é continuar agraciando o público com um espetáculo de excelente nível, servindo de ferramenta para o fomento da produção musical e cultural da região.

“Toda a equipe da Secretaria de Cultura e demais secretarias que apoiam o evento estão trabalhando com afinco para que o 7º Fempa venha a ser um dos melhores festivais já realizados em Parauapebas”, ressaltou Fernando Veras.

Histórico do Fempa

Primando desde o início pela organização e compromisso com a arte, o Fempa ganhou respeito e credibilidade ante o público local e artistas consagrados no roteiro de festivais de música.

O evento surgiu da necessidade de valorizar e tornar público o talento dos músicos, intérpretes e compositores do município. Neste contexto, o festival foi uma oportunidade para que novos e antigos talentos locais pudessem explorar e expandir seu potencial artístico, apresentando músicas inéditas e de qualidade.

Visando a expressão que o Fempa pode representar, a organização abre as portas para receber – além dos artistas locais – músicos de todo o país. Intérpretes e compositores de vários estados brasileiros fazem parte de um quadro que posteriormente lançou o festival no rol de maior do sudeste do Pará.

 

Texto/fotos: Luiz Bezerra

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here