Compra de Tablets da Prefeitura de Parauapebas divide opiniões nas redes sociais

0
674
No inicio da semana explodiu nas redes sociais a noticia em que a Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Educação está realizando um processo licitatório para a aquisição de Tablets para doação aos alunos da rede publica.
O assunto gerou um grande debate em torno dos mais de R$ 44 milhões que serão usados para a aquisição dos aparelhos.
De acordo com algumas pessoas que se mostraram a favor da compra dizem que o ensino deve acompanhar a tecnologia e melhorará ainda mais o ensino de Parauapebas que já é um dos melhores do estado. Os que se dizem contra a compra, alegam que esse dinheiro deve ser investidos em construção de novas escolas e assim acabando com os anexos existentes.
A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Parauapebas que emitiu a seguinte nota, confira na integra.
Nota sobre aquisição de tablets para alunos da rede pública de ensino
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem a público esclarecer que faz parte, sim, do Programa de Governo da Nossa Gente a compra de tablets para os alunos da rede municipal de ensino. Contudo, a compra dos equipamentos ainda não foi efetivada, conforme vem sendo propalado em blogs e redes sociais, em tom difamatório contra a atual administração.
No momento, o que vem sendo realizada pela Semed é a cotação de preços para a compra dos tablets, tão importantes para o melhor aprendizado dos alunos. Ou seja, o procedimento em curso é o de registro dos preços médios praticados no mercado. Portanto, não existe concorrência em andamento.
A Semed enfatiza que a aquisição dos tablets depende de disponibilidade orçamentária e não retira recursos de outras despesas fundamentais ao desenvolvimento do serviço de educação, como a merenda escolar.
Feitos os devidos esclarecimentos, a Semed repudia os ataques caluniosos feitos em blogs e redes sociais por um perfil falso – o chamado fake new – intitulado “Maria Francisca”, que usa inverdades para fazer ilações sem fundamento no sentido de manipular a opinião pública.
O Governo da Nossa Gente reforça o seu compromisso com a educação de qualidade em Parauapebas de forma responsável e transformadora.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui