Profissional das mais requisitadas em Parauapebas e região, a contadora Maria Onilce foi condecorada no último sábado (19) com o troféu Golden 2015, que destaca o trabalho de diversos profissionais, pessoas públicas e empresas que prestam serviços na região. A cerimônia de premiação ocorreu no tatersal do Parque de Exposições e foi organizada por veículos de comunicação de Parauapebas.

Formada em Filosofia, Administração e Contabilidade, Onilce é uma das mais destacadas profissionais em seu ramo e presta atendimento a vários órgãos públicos da região. Para a talentosa contadora, o troféu é o símbolo do reconhecimento por mais de 20 anos de dedicação e trabalho, especialmente na área de Contabilidade Pública.

“Deus tem me honrado nestes anos todos e a sociedade tem me confiado muitas missões, as quais procuro executar com corretude, eficiência e eficácia”, assinala a profissional, que tem expertise e pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria.

Amigo pessoal da contadora, o comunicador Frank James a parabenizou pela premiação. “A Onilce é uma pessoa muito dedicada ao trabalho e à família, uma mulher guerreira e batalhadora. Quem a conhece sabe de seus esforços e dedicação no que faz.”

Para o jornalista e pesquisador André Santos, Onilce é uma profissional que se destaca numa carreira majoritariamente masculina. Segundo ele, atualmente o Brasil possui 335 mil contadores com diploma de nível superior registrados no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), dos quais 55% são homens. No Pará, são cerca de 8.800 profissionais e 546 empresas atuando no ramo, sendo 80% delas comandadas por homens.

“Ela é o tipo de mulher e profissional que faz a diferença na sociedade. Sendo razoável, a atuação da Onilce está presente em todas as relações sociais entre pessoas físicas ou jurídicas, empresas e entidades em geral, nas quais envolvem fatos suscetíveis de valoração”, destaca o jornalista.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here