Tendo como principal tarefa discutir os temas urgentes da política de juventude, a Sessão Ordinária do COMJUP (Conselho Municipal da Juventude) aconteceu na manhã de sexta-feira, 27, na ala administrativa da Praça da Juventude, no bairro Casas Populares II. O evento contou com as presenças da coordenadora de juventude, Nilva Ferreira Araújo; do líder de governo na câmara, vereador Bruno Araújo Soares; conselheiros da juventude e representantes de entidades.

O principal ponto de pauta é a realização das pré-convenções de juventude que antecede a Conferência que, segundo os conselheiros de juventude, vem rolando desde o início do atual governo.

Foi discutido sobre a pauta ficando deliberado que será feito uma parceria com a Setor de Informática da PMP para implantação do Ponto de Acesso Comunitário na Praça da Juventude, um projeto de inclusao digital para a comunidade da Popular II.

Outro ponto deliberado é a construção do primeiro encontro de Jovens Empreendedores, para firmar parceria com SEBRAE e ACIP para dialogar sobre os problemas que esses jovens enfrentam na construção de seus empreendimentos, além de usar o espaço para fomentar cada vez mais essas atividades.

Foi discutido e decidido que a Conferência da Juventude acontecerá ainda no início de janeiro, e que o trabalho das comissões e a organicidade interna já dever ser iniciada.

A Sessão Ordinária do COMJUP conseguiu, na opinião da presidente do COM JUP, Vanessa Moitinho, conseguiu aproximar mais jovens que estavam afastados do processo. “Conseguimos pautar e cobrar da gestão da Coordenadoria Municipal de Juventude que fosse feito com a qualidade que merecemos a III Conferência Municipal de Juventude, além de ser um espaço para construção de projetos inovadores”, avalia Vanessa, citando como exemplo o Espaço Jovem Empreendedores.

Nova gestão – No encontro foi apresentada a nova Gestora da CMJ (Coordenadoria Municipal da Juventude), Nilva Araújo, que já inicia com uma tarefa imensa que é de garantir a execução das Políticas Públicas de Juventude e de conseguir recuperar a confiança dos jovens na Gestão Municipal que, ainda segundo Vanessa Moitinho, está extremamente desgastada. “Desde o início deste governo não houve grandes avanços nessa perspectiva”, denunciou Vanessa.

 

Francesco Costa- Da redação

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here