O aumento da tarifa do transporte coletivo do município de Parauapebas, que era temido por muitos usuários, tem tudo para acontecer logo nos primeiros meses de 2015. Atualmente a tarifa ainda custa R$ 1.80, porém, deve ser reajustado muito em breve.

Durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (9), aos radialistas Elson Brito e Rodrigo Cardoso, da Arara Azul FM, um dos representantes da Central das Cooperativas que administra o transporte coletivo em Parauapebas, afirmou que o órgão já enviou ao Ministério Público Estadual do Pará uma planilha de custos com o objetivo de solicitar o reajuste da tarifa.

Segundo a Central, com a renovação da frota para micro-ônibus, os custos aumentaram e por esse motivo a tarifa precisa ser reajustada.
O valor do reajuste será de acordo com a determinação de autoridades, como por exemplo, o Ministério Público.

Passagem ainda não foi reajustada
Boatos espalhados de forma irresponsável pelas redes sociais, principalmente pelo aplicativo WhatsApp, dão conta que a passagem do transporte coletivo em Parauapebas foi reajustada para o valor de R$ 2.50, porém, essa informação não procede.

A Central disponibiliza para a população dois números de celular que podem ser usados para que os usuários possam fazer reclamações ou até mesmo darem sugestões para o novo modelo que está sendo implantado com a chegada de novos micro-ônibus, são eles: (94) 99666-5848 / 99117 8022.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Arquivo / Israel Lira – Portal Pebinha de Açúcar

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here