Criado por um coletivo a partir da notícia que circulou na cidade de que o CDC seria demolido para dar lugar a um estacionamento e visando atender às demandas dos comerciantes da cidade localizado na região central de Parauapebas, o espaço que é um lugar de referência quando o assunto é cultura na cidade.
A partir de hoje (1) o coletivo OCUPA CDC convida toda a cidade para participar de seis dias de ocupação do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), que se estenderá até domingo, dia 06.
A proposta é reunir todos os segmentos culturais de Parauapebas, na realização do maior evento cultural democrático já visto na cidade em defesa da revitalização do CDC e da democratização das políticas culturais em Parauapebas.
A programação do OCUPA CDC conta com uma diversidade de atrações, entre elas, estão: apresentações musicais de artistas locais, apresentação de grupos de danças regionais e urbanas, exposições de artes, artesanato, livros, oficinas de produção de sabão ecológico e brinquedos produzidos com garrafas pet, dança, fotografia, grafite, xadrez palestras sobre cultura e suas dimensões, rodas de conversas que irão incitar as discussões e elaboração de demandas para fomento de políticas culturais de Parauapebas, entre outras programações que podem ser conferidas logo mais.
Com realização totalmente independente e colaborativa entre representantes de todos os segmentos culturais existentes no município, formou-se o Coletivo OCUPA CDC, que não possui um líder, mas conta com os esforços de artistas, produtores e ativistas culturais que buscam a união, o fortalecimento, desenvolvimento e apoio aos que vivem de arte. Além disso, representa o posicionamento e a busca pelo reconhecimento cultural na área de políticas públicas locais e regionais.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here