Cinco vereadores são afastados e suplentes serão convocados

1873

Em decisão proferida hoje, 31, através do juiz Líbio Araújo Moura, titular da Vara Penal da Comarca de Parauapebas,   afastou dos cargos os vereadores José Arenes (PT), Devanir Martins (SD), Major da Mactra (PSDB), Josineto Feitosa (SD) e Luzinete Batista (PV). Segundo a decisão, os vereadores não poderão:

a) comparecimento mensal em juízo, mantendo atualizados seus endereços;
b) proibição de acesso e frequência em qualquer órgão da administração pública direta ou indireta, especialmente na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal de Parauapebas;
c) proibição de manter qualquer espécie de contato com os demais réus, testemunhas do caso, servidores do Poder Legislativo Municipal, vereadores e prefeito municipal;
d) proibição de se ausentar da comarca de Parauapebas, salvo com autorização judicial;
e)afastamento dos seus cargos de vereadores e componentes da Casa Legislativa até o deslinde da causa ou alteração fática de cada agente.

Conforme informação da Câmara Municipal de Parauapebas, os seguintes suplentes deverão ser chamados:

image21
           MASSUD PTB

suplentes de vereadores

  • Barrão (PSDC) para o lugar de Josineto Feitosa
  • Lidemir (PR) para o lugar da Irmã Luzinete
  • Joelma (PT) para o lugar de José Arenes
  • Massud (PTB) ou Lucio (PSDB) para o lugar do Major da Mactra ( * )
  • Zacarias (PP) para o lugar de Devanir

O suplente Massud (PTB) responde a processo eleitoral ainda não julgado e teve suas contas de quando foi presidente da CMP rejeitadas pelo TCM no início do mês de agosto e deverá figurar na próxima lista de ficha-suja a ser divulgada pelo órgão.

A suplente Ivana (PP) poderá ser ou não convocada para a vaga hoje ocupada por Zacarias, dependendo da volta do João do Feijão. Se ele voltar, assume a vaga, se não, o presidente convocará Ivana.

Os servidores Pedro Nazareno Nascimento Costa e Cleidiane de Oliveira Ferreira deverão, também, responder pelos itens a , b, c, e d citados.

Com informações do Blog do Zé Dudu

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui