Cinco mil famílias serão beneficiadas com novo Cras da Paz

0
320

Moradores da área da VS 10 participaram da inauguração do novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social do bairro da Paz (Cras da Paz), que mudou de endereço e agora passar a funcionar na rua Santa Maria, quadra 5, lote 9, no bairro Jardim América.

A entrega do espaço nesta sexta-feira, 5, faz parte das ações da prefeitura em comemoração aos 29 anos de emancipação de Parauapebas, e contou com a presença do prefeito Darci Lermen e de varias outras autoridades, além de secretários municipais e toda equipe que vai atender aos usuários no Centro.

Cerca de cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social serão acompanhadas pelo Cras, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).  São oferecidas atividades lúdicas para crianças de 3 a 6 anos, teatro, violão e dança para idosos.

O prefeito Darci Lermen destacou a essência do serviço de assistência para a vida daquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. “Com o Cras, as famílias são beneficiadas com serviços essenciais, que contribuem para  sua emancipação”,  declarou o prefeito, ressaltando que para trabalhar na assistência social “precisa ter amor no coração, para fazer um atendimento humanizado e ser o conforto daquele que muitas vezes só precisa de uma palavra amiga”.

O Cras da Paz funciona de segunda à sexta-feira, no horário de 8h as 16h.

Com informações e fotos da ASCOM/PMP

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.