Trending News

Blog

Cerca de 30% do sangue coletado no Hemopa favorece pacientes com câncer
Região

Cerca de 30% do sangue coletado no Hemopa favorece pacientes com câncer 

Você sabia que os pacientes oncológicos demandam uma média de 30% de bolsas de sangue e hemocomponentes do estoque do Hemopa? Hoje, 4 de fevereiro, Dia Mundial Contra o Câncer, é importante ressaltar que a doação de sangue é essencial para o tratamento de milhares de pessoas que estão nesta luta.

Só no primeiro mês deste ano, o Hemocentro de Belém destinou 294 bolsas de sangue para o Hospital Oncológico Infantil Otávio Lobo. Para o Hospital Ophir Loyola foram 911 bolsas que multiplicaram vidas.

Natural do município de Marabá, no sudeste do estado, Luiz Oliveira, de 57 anos, está em Belém em tratamento contra Leucemia. Há seis meses ele faz acompanhamento no Hospital Ophir Loyola (HOL), recebendo sangue e plaquetas, enviados pelo Hemopa à Agência Transfusional (AT) da unidade hospitalar, em Belém.

Luiz Oliveira

“Essas bolsas de sangue me revitalizam e me dão esperança de dias melhores. Como paciente, a gente não tem palavras para expressar, pois quando estamos neste processo, uma bolsa de sangue significa nossa vida”, revelou Luiz.

De acordo com a gerente de Captação de Doadores do Hemocentro paraense, Juciara Farias, a equipe multiprofissional trabalha constantemente para manter o estoque de sangue equilibrado e assim atender de forma satisfatória a nossa rede hospitalar. “Os pacientes não podem esperar. A bolsa de sangue é, literalmente, vida para eles. Por isso, pedimos que todos que estão saudáveis, que procurem uma unidade de coleta do Hemopa mais próxima para fazer uma doação que pode refletir esperança para, pelo menos, quatro pacientes”, destacou a assistente social.

Para ser doador de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho). Para mais informações ligue 3110-6500 ou 0800 280 8118. A doação de sangue renova a vida de quem luta contra o câncer. Faça a sua doação e ajude a salvar muitas vidas.

Related posts

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com