Cerca de 30% da população de Parauapebas “vivem” diretamente da Vale

528

De 25.489 funcionários da Mineradora Vale e terceirizados no estado do Pará, 16.834 são de Parauapebas, esses dados foram apresentados na manhã desta quarta-feira (8) foi realizado no Hotel Vale dos Carajás um encontro com os diretores da Mineradora Vale com a Imprensa de Parauapebas, para apresentação de balanço do segundo trimestre, investimentos e parcerias realizadas pela empresa.

Estiveram no bate papo o diretor da mineradora no corredor norte, Antônio Padovezi, o gerente executivo de relações com a comunidade, João Coral e a equipe de comunicação da empresa na região.

Em um calculo rápido realizado na coletiva de 203 mil habitantes de Parauapebas (Dados do IBGE) e somando os funcionários com uma média de três dependentes (Esposa e dois filhos) dar uma média de 67.336 pessoas que vivem diretamente das operações empresa, 30% da população da cidade.

Outro dado que demonstra a dependência de Parauapebas à mineradora Vale é a massa salarial dos funcionários na cidade que representa 262,8 milhões por trimestre e as compras feitas pela mineradora em empresas do município que só no primeiro semestre foi de 735 milhões de reais.

Comentários