Celpa se manifesta sobre ‘apagão’ no Hospital Geral de Parauapebas

646

Nesta segunda-feira (30) o Hospital Geral de Parauapebas foi atingindo por um apagão’ durante toda a tarde ocasionando um maior tumulto no hospital, tendo que ser transferidos e realocados alguns pacientes.

No primeiro momento, todos pensavam ser apenas uma pane, mas o serviço demorou a ser restabelecido, sendo um problema na subestação de energia.

Nota // Hospital Geral de Parauapebas

A Celpa informa que uma equipe técnica da concessionária foi até o Hospital Geral de Parauapebas Manoel Evaldo Benevides Alves, na tarde desta segunda-feira (30), para verificar a falta de energia. Após serem realizados vários testes, entre eles leitura de tensão e corrente, e verificadas as condições de instalação da rede, foi constatado que até o medidor havia fornecimento de energia normalmente e que o problema era nas instalações elétricas localizadas na parte interna do hospital, que não são de responsabilidade da concessionária.

A Celpa esclarece que toda subestação de energia construída pelo cliente, seja de baixa ou alta tensão, é de responsabilidade dele e que não tem autorização para fazer vistorias dentro de residências, empresas ou prédios públicos, de acordo com o que estabelece a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Uma equipe do plantão da concessionária ficou acompanhando a coordenação do hospital até o restabelecimento da energia.

Comentários