Cavalgada da Paulo Fonteles e homenagem aos poetas são os destaques do Conexão Rural deste domingo

0
132

Domingo, 29 de outubro, é o Dia Nacional do Livro, e terça-feira, dia 31 de outubro, é o Dia Nacional da Poesia. Por isso, o apresentador do programa Conexão Rural, Lima Rodrigues – que é o presidente da Academia Parauapebense de Letras – abre o programa deste domingo às 9h30 na Rede TV de Parauapebas (PA), prestando homenagem a todos os poetas de Parauapebas, do Pará e do Brasil, declamando trechos do poema “Retrato do Sertão”, do cearense Patativa do Assaré, como, por exemplo, esta esfrofe:

Se o poeta marinheiro

Canta as belezas do mar,

Como poeta roceiro

Quero meu sertão cantar.

Meu amigo, meu cantinho,

Onde viveram meus pais,

O mais puro amor dedico

Ao meu sertão caro e rico

De belezas naturais”.

E a matéria destaque é sobre a cavalgada realizada na Paulo Fonteles, em homenagem aos 25 anos daquela vila. Lima Rodrigues entrevista moradores pioneiros da Paulo Fonteles e autoridades, entre as quais, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e os secretários de Produção Rural, Eurival Martins, o “Totô”, e de Educação, Raimundo Neto.

O programa apresenta também as seguintes reportagens:

Confederação Nacional da Agricultura apoia ações da Embrapa no fortalecimento do setor de hortaliças…

E, realizado em Brasília Congresso de Escultores em Frutas e Legumes.

O programa traz ainda muita moda de viola de violeiros que se apresentaram no programa Brasil Caipira, da TV Câmara, comandado pelo apresentador Luiz Rocha, cujos vídeos foram enviados por ele especialmente para o Conexão Rural.

O Conexão Rural deste domingo tem imagens de Maurício de Sousa; edição de João Pezão Filho e produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues. Assistente de Produção: Ana Cláudia Aragão.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here