O Grupo Tático Operacional (GTO), apresentou na 20° Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, o casal Hugo Deleon de Sousa Jesus e Rosângela Silva Brito, acusados de tráfico de entorpecente.

Hugo Deleon de Sousa Jesus
   Rosângela Silva Brito

 

 

 

 

 

 

 

A apresentação se deu por volta 12h30min desta quarta-feira (30), após denuncia de que o casal faria uma entre de droga na Avenida dos Ipês no Cidade Jardim.

De acordo com informações repassadas pelos PMs, o casal vinha sendo monitorado pelo serviço velado da PM que averiguou a denuncia e após constatar a veracidade, pediu apoio a guarnição do GTO, mas ao perceber a presença da polícia, o casal que estava em um ‘celta prata’ se evadiram do local em alta velocidade, sendo seguidos pela guarnição.

Em ato contínuo, ainda segundo os policiais, na tentativa de fuga do casal, Hugo Deleon, ainda efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a caminhonete descaracterizada que no momento estava sendo usada pelos policiais, porém ninguém ficou ferido.

Na fuga o casal ainda jogou fora parte da droga e os próprios celulares e ao se aproximar da PA-275, Deleon e Rosângela abandonaram o veículo e se empreenderam no matagal, mas pouco tempo depois os policiais o localizaram e foi dado voz de prisão.

Com base no flagrante delito o casal foi conduzido para sua residência localizada na Vicinal Parque Verde, onde a polícia encontrou uma pistola adulterada de 765 para o calibre 380, e uma espingarda calibre 28 e três papelotes de duas substâncias parecidas com maconha prensada e a outra semelhante crack. Na bolsa de Rosângela Silva a polícia já havia encontrado mais 18 gramas de maconha.

Mediante o flagrante o casal foi encaminhado para os procedimentos cabíveis na delegacia. Além da droga e das armas a policia também apresentou ao delegado plantonista Dufrae Abade o veículo e a importância de um mil reais em espécie e 8 munições intactas calibres 380. (Caetano Silva)