Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Caravana da Juventude estará nesta sexta-feira, 14 no bairro dos Minérios

Caravana da Juventude estará nesta sexta-feira, 14 no bairro dos Minérios

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ), irá realizar nesta sexta-feira, 14, a Caravana ID da Juventude no bairro dos Minérios, para orientar os jovens daquela comunidade a aderir ao Identidade Jovem, programa que garante meia entrada em cinema, teatro, shows e eventos esportivos para a população com idade entre 15 e 29 anos.

Obtendo a ID, os jovens também têm direito a duas vagas gratuitas em viagens interestaduais feitas por ônibus, trem e embarcação. O programa foi lançado em Parauapebas em 23 de maio deste ano, com a presença de Lucas Patrick Gonçalves, da Secretaria Nacional da Juventude, e de Raimundo Rodrigues, coordenador do Propaz Juventude, no Pará.

No bairro dos Minérios, a Caravana da CMJ vai trabalhar de 8 às 16 horas, no Centro de Desenvolvimento Comunitário, que fica na pracinha do bairro. Somente em Parauapebas, 10.921 jovens têm direito à ID, mas por falta de informação muita gente tem deixado de ir atrás do benefício. Por ocasião do lançamento do programa, apenas 30 jovens usavam a identidade no município.

A ID pode ser obtida pelo site da Caixa Econômica Federal, mas ainda assim muitos jovens encontram dificuldades, daí a iniciativa da CMJ de promover a caravana, explica o coordenador municipal da Juventude, Rafael Ribeiro. Para que o programa tenha êxito total em Parauapebas foi feita parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Isso porque para que o jovem obtenha a Identidade precisa comprovar que é de renda familiar de até dois salários mínimos e precisa ter o chamado NIS, Número de Identificação Social, emitido pela Caixa.




Em caso de não ter o NIS, o jovem deve ir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e levar os documentos de identificação, para obtenção do NIS.

FISCALIZAÇÃO

Para que a Identidade Jovem seja respeitada em Parauapebas, o prefeito Darci Lermen assinou decreto em 23 de maio, criando o Comitê Municipal de Acompanhamento e Fiscalização do ID Jovem em Parauapebas. O comitê já está funcionando e preparado para receber denúncias dos jovens que, mesmo com a Identidade, tenha seus direitos desrespeitados. “Agora, o jovem tem onde denunciar quando for ao cinema, à empresa de ônibus e ter a meia entrada recusada”, avisa Rafael Ribeiro.

 Serviço: Caravana da Juventude orienta jovens do bairro dos Minérios a obter ID Jovem, que garante vários benefícios a quem tem entre 15 e 29 anos.

 Data e horário: 14 de julho (sexta-feira), das 8 às 16 horas

 Local: Centro de Desenvolvimento Comunitário dos Minérios (fica na pracinha do bairro)




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Prefeitura de Parauapebas se manifesta e diz que durante evento ocorreu fiscalização da vigilância Sanitária

A repercussão das notas do sindicato e da organização do evento se manisfestaram sobre a realização do evento, e conforme pedido do Sindicato dos...

Organização do festival de Food Truck emite nota de esclarecimento e diz que possui todas as licenças

Na tarde desta sábado o Sindicato dos Hotéis e Restaurante de Parauapebas emitiram uma nota de repúdio em relação ao festival de food truck...

Sindicato emite nota de repúdio e diz que festival Food Truck não possuem licença para realização

Após a anunciação de um festival de comidas vendidos por caminhões de alimentos que acontecerá em Parauapebas, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes...

Valmir Mariano, Genésio Filho e mais treze pessoas serão homenageados em Parauapebas

Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada logo após a reunião ordinária da última terça-feira (14), os vereadores aprovaram a entrega de...

Ciro Gomes solta o verbo, diz que Bolsonaro é ‘vazio’ e Lula é ‘defunto eleitoral’

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, fez duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT durante sua participação na reestreia...

Comentários