Com a temática “Desafios e perspectivas do administrador público”, a primeira turma de Administração Pública da Universidade Federal do Pará (UFPA) de Canaã dos Carajás, realizará no dia 22 de setembro, a partir das 9h, o I Seminário de Administração Pública do município. O evento acadêmico, que acontecerá no Centro de Formação dos Professores, tem o objetivo de debater os parâmetros éticos que norteiam a profissão do administrador público, abordando situações do contexto da gestão pública, além de promover conhecimento acerca das atribuições deste profissional.

O momento contará com palestras ministradas por Gean Ferreira, secretário de Planejamento de Canaã; e Fábio Moreira de Queiroga – analista de Sustentabilidade e Projetos Sociais da mineradora Vale, sobre o papel do conhecimento da macroeconomia na atuação do gestor público municipal. Durante a programação, também será abordado como noções de matemática auxiliam no desempenho do administrador; assunto este que será exposto por Robson Oliveira, formado em Ciências Contábeis e atual coordenador do Tesouro Municipal; e Ritianne Oliveira, graduada em matemática e mestre em Ciências da Educação.

Temas como a conduta profissional do Administrador Público perante a sociedade, marketing pessoal, ética, princípios (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência) serão abordados no evento pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha.

O seminário vai possibilitar momentos de esclarecimentos e dinamismo entre comunidade acadêmica e sociedade em geral, além de compartilhar experiências e boas práticas relacionadas à gestão pública.

As inscrições para o I Seminário de Administração Pública podem ser feitas das 8 às 12h e das 14 às 18h, no polo da UAB/UFPA, localizado na Rua Muiracatiara, s/n, Bairro Novo Horizonte, Canaã dos Carajás. Em Parauapebas, para se inscrever, basta entrar em contato pelo whatsapp (94) 9 8128-8825. O investimento para aquisição de toda essa gama de conhecimento é de apenas R$ 20,00 por pessoa. Ao final, os acadêmicos receberão certificado de participação.

Evento: I Seminário de Administração Pública
Data: 22 de setembro
Hora: 9 às 12h e 13 às 17h30
Local: Centro Municipal de Formação da Educação Profª. Rute Sampaio da Cunha (Cemforpred), Avenida dos Pioneiros, Centro, Canaã dos Carajás

Texto: Joice Lima

Comentários