Campanha de Vacinação em Parauapebas contra a gripe é estendida até 15 deste mês

0
178

A Campanha de Vacinação contra a gripe será prorrogada até o dia 15 deste mês. A recomendação do Ministério da Saúde deve-se aos impactos causados em serviços de saúde durante a paralisação nacional dos caminhoneiros.

Anteriormente, a campanha que começou em todo o país em 23 de abril seria encerrada em 1° de junho.

A meta em Parauapebas é vacinar aproximadamente 33 mil pessoas que formam o público-alvo entre idosos, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas, mulheres que deram à luz em até 45 dias (puérperas) e indígenas.

Até agora quase 90% da meta foram alcançados no município, mas o foco continua para crianças que representam o perfil com menor adesão à imunização tanto no município quanto nacionalmente, de acordo com o Ministério da Saúde.

É muito importante que pessoas que fazem parte do grupo de risco procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para se protegerem contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, pois a vacina é a medida mais eficaz contra a doença, além do hábito de lavar as mãos com frequência.

Vale frisar que o público-alvo é escolhido conforme estudos epidemiológicos, por representar a parcela da população mais vulnerável a doenças respiratórias, além de ser uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.