Caminhada marca o encerramento do Outubro Rosa e lança campanha Novembro Azul

1457

Na quinta-feira, 29, acontece a Caminhada Rosa e Azul, uma programação que marca o encerramento das atividades realizadas pelas Secretarias Municipais da Mulher e Saúde durante o Outubro Rosa.

A concentração para a caminhada, que também marca o lançamento da campanha Novembro Azul, começa às 15h, em frente ao Mercado Municipal, com previsão de saída às 16h em direção à Praça da Cidadania, Rio Verde.

Mulheres, vistam-se de rosa! Homens, vistam-se de azul e juntem-se à essa caminhada na luta contra o câncer!

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e hoje é realizado em vários lugares do mundo.

Novembro Azul

É uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque.

Programação Caminhada Rosa e Azul

Quando: 29 de outubro (Quinta-feira)

15h – Concentração no Mercado Municipal

16h – Saída em direção à Praça da Cidadania, Rio Verde

17h – Encerramento da programação

Texto: Josélio Martins

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here