Benefícios que os treinamentos podem trazer para sua empresa

0
246
  1. Prevenção de acidentes:

Um benefício para o empregador e para o empregado. Diria que este é o principal benefício, isso porque isenta o empregado a vivenciar traumas e lidar com despesas do acidente, que muitas vezes carregam até o final de suas vidas. Já ao empregador, o treinamento de segurança auxilia também nas despesas, visto que com o treinamento efetuado, o empregado estará bem orientado sobre os riscos e as melhores práticas de segurança para seu posto, evitando futuras despesas com acidentes e ausência em seu trabalho.

  1. Maior valor e a credibilidade na empresa:

Até agora falamos do benefício financeiro para as empresas que efetuam o treinamento de segurança do trabalho, mas não podemos nos limitar somente a isto. Uma empresa que investe tempo com a segurança do trabalho, seja no treinamento como no dia-a-dia da empresa, passa a demonstrar que a segurança não é vista só como obrigação, mas como um valor. Mas o que a empresa ganha com isso? Simples, ela ganha empregados mais motivados e passa para os concorrentes e futuros clientes a importância que a empresa dá para um ambiente saudável e seguro.

  1. Mais Produtividade:

               Com uma gestão de segurança do trabalho bem elaborada e treinamentos realizados, não resta dúvidas que seus colaboradores estarão mais focados, pois saberão que os riscos estão sendo controlados e revisados devidamente. Com a produtividade acelerada, a empresa se tornará também mais competitiva!

  1. O Engajamento do treinamento a favor da empresa:

               O treinamento muitas vezes é a oportunidade que os técnicos e gestores tem para conhecer melhor os trabalhadores e ouvir o que eles têm a dizer, claro que nunca é uma tarefa fácil, no entanto o treinamento passa a não ser mais engessado como sempre aparentou ser, e dessa forma isso pode vir a refletir também nos colaboradores, resultando uma empresa muito mais engajada e preparada para ouvir o que todos têm a dizer.

  1. Aumenta a qualidade dos serviços:

Proporcionando um ambiente com alta produtividade e seguro não abre brechas para atrasos nas entregas de serviços! E ainda, com o treinamento adequado e o devido compromisso da empresa com a saúde e segurança, os trabalhadores se sentem mais tranquilos e seguros para desenvolver suas atividades, aumentando a qualidade dos serviços.

Ressalto que para alcançar os resultados citados acima, devemos criteriosos nas escolhas dos treinamentos, instrutores e palestrantes que levamos para dentro de nossa empresa, fazendo valer a pena cada centavo investido na formação e capacitação de nossos trabalhadores, chega de treinamentos que não AGREGAM nada, treinamentos que de nada servem a não ser para encher linguiça……nossos trabalhadores muitas das vezes nem se sentem motivados para participar, pois na maioria das vezes eles já estão cheios das pobres metodologias aplicadas, instrutores que apenas  leem Slides……e por ae vai…….é triste o que digo, no entanto é real!!!

Forte abraço a todos os nossos amigos prevencionistas que levam a sério a preservação da saúde e segurança de nossos trabalhadores, que nunca esqueçamos que juntos somos mais fortes!!!!!!

Quer entender melhor sobre o assunto e melhorar cada vez mais os resultados de sua empresa?

Entre em contato agora mesmo!

Eng.Seg. Eduardo Lopes

Consultor Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho

Whats 94 – 9 96622747

E-mail: eduardolopes.engseg@gmail.com

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here