Os bancário do Pará decidiram paralisar as atividades amanhã, quarta-feira (15) na luta para barrar o PL 4330 das terceirizações. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (13), na sede do Sindicato dos Bancários do Pará.

 “Vamos parar as agências bancárias para demonstrar toda a nossa indignação com o Congresso Nacional pela aprovação do PL4330 na Câmara dos Deputados. Esse Projeto de Lei precariza as relações de trabalho e retira uma série de direitos históricos da classe trabalhadora. Por isso, vamos parar o país nessa quarta-feira (15), pois não aceitamos retrocessos”, afirmou a presidente do sindicato, Rosalina Amorim.

 No dia 15, os bancários, junto a outras categorias que também paralisarão as atividades, farão uma passeata pela manhã, que seguirá da Praça do Operário, em São Brás, até o Centro Integrado de Governo (CIG), na avenida Nazaré.

A VOTAÇÃO

Nesta terça-feira (14) serão apreciadas as modificações pelos partidos sobre os pontos polêmicos do PL4330. Depois, o projeto segue para tramitação no Senado, onde, se houver alteração, volta para nova votação na Câmara. Só então vai para a sanção da presidente Dilma Rousseff, que já afirmou que vetará qualquer retirada de direito dos trabalhadores. Mesmo com o veto da presidenta, o PL4330 volta para apreciação do Congresso, o qual pode derrubar o veto presidencial.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here