Bancários do Pará paralisarão atividades amanhã

0
256

Os bancário do Pará decidiram paralisar as atividades amanhã, quarta-feira (15) na luta para barrar o PL 4330 das terceirizações. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (13), na sede do Sindicato dos Bancários do Pará.

 “Vamos parar as agências bancárias para demonstrar toda a nossa indignação com o Congresso Nacional pela aprovação do PL4330 na Câmara dos Deputados. Esse Projeto de Lei precariza as relações de trabalho e retira uma série de direitos históricos da classe trabalhadora. Por isso, vamos parar o país nessa quarta-feira (15), pois não aceitamos retrocessos”, afirmou a presidente do sindicato, Rosalina Amorim.

 No dia 15, os bancários, junto a outras categorias que também paralisarão as atividades, farão uma passeata pela manhã, que seguirá da Praça do Operário, em São Brás, até o Centro Integrado de Governo (CIG), na avenida Nazaré.

A VOTAÇÃO

Nesta terça-feira (14) serão apreciadas as modificações pelos partidos sobre os pontos polêmicos do PL4330. Depois, o projeto segue para tramitação no Senado, onde, se houver alteração, volta para nova votação na Câmara. Só então vai para a sanção da presidente Dilma Rousseff, que já afirmou que vetará qualquer retirada de direito dos trabalhadores. Mesmo com o veto da presidenta, o PL4330 volta para apreciação do Congresso, o qual pode derrubar o veto presidencial.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.