Avanco inicia processo de formação profissional para jovens de Curionópolis

0
1548

 

A Avanco, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), iniciou neste mês de julho o curso de Mecânica de Manutenção Industrial. Esta é a primeira turma do programa Jovem Aprendiz, cujo objetivo é contribuir para formação profissional de jovens do município de Curionópolis.

O programa terá a duração de 12 meses, com o total de 1040h (mil e quarenta horas) dividido em duas fases: os primeiros seis meses de aulas teóricas ocorrerão nas instalações do SENAI em Parauapebas; e na segunda fase, a prática, os treinandos aplicarão o conhecimento adquirido nas instalações da AVANCO, seguindo normas de segurança e procedimentos da empresa.

O assessor de diretoria do Senai Parauapebas, Rocha Filho, sente-se agradecido e orgulhoso por contribuir com a formação de jovens de Curionópolis. Segundo ele, mais que formar técnicos, é gratificante formar pessoas de caráter, torná-los mais do que portadores de diplomas, torná-los profissionais diferenciados.

Durante a aula inicial estiveram presentes: o Presidente da Avanco, Sr. Antony Polglase o Líder de Operações Wayne Phillips, o Gerente Geral Otávio Monteiro e o gerente da MACA Josh Redmond, que ressaltaram o quanto a empresa considera importante investir em mão de obra local, além de reafirmar o compromisso com a região na qual ela atua. Vinicius de Freitas Sena, 20 anos, aluno beneficiado pelo programa, agradeceu a oportunidade ofertada pela Avanco, a maneira como são tratados e a metodologia aplicada pelo Senai. “É uma honra ser recebido pelos diretores da empresa, isso mostra o compromisso que eles tem conosco”, disse.

Nesta fase inicial, o programa irá beneficiar 20 jovens de 18 a 22 anos, que já estão recebendo transporte, uma bolsa no valor de R$ 500,50 (Quinhentos reais e cinquenta centavos) e Vale Alimentação. Ao final do estágio, cada participante receberá um certificado emitido pelo SENAI e estará apto a exercer a função mecânico industrial dentro da empresa.

Fonte: Assessoria Avanco / Fotos: Anderson Souza

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.