O número de inscritos que confirmaram a participação no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, por meio do pagamento da taxa, ainda é o menor desde 2013 (7,2 milhões), de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); números ainda podem subir, já que há a possibilidade de que novas inscrições sejam confirmadas via recursos ou decisão judicial.
O total de inscrições também é menor que em 2016, quando o Inep registrou 8,6 milhões de participantes confirmados. A redução do número deve-se também às mudanças na finalidade do Enem que, a partir desta edição, deixa de servir para certificação de conclusão do ensino médio.
E foi com o objetivo de auxiliar os jovens a melhorem o desempenho no ENEM, cujas provas acontecerão em 5 e 12 de novembro, a CMJ – Coordenadoria Municipal de Juventude em parceria com Fundação PROPAZ promoverá nos dias 5 e 6 de agosto um AULÃO.
Ato que se dará no Auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), sendo que no dia no sábado, dia 5, das 8h às 15h; e no domingo, dia 6, de 8h às 12h. “Esta parceria foi fechada em março, quando visitei a entidade em Belém e definimos que serão três Aulões, o primeiro em agosto, o segundo em setembro e o outro em outubro”, explica o titular da CMJ, Rafael Ribeiro, detalhando que as inscrições já iniciaram na segunda-feira, 10, e vão até o dia 19, para os interessados em participar do Aulão do PROPAZ ENEM; e podem ser feitas pelo site www.propaz.pa.gov.br, ou na Coordenadoria Municipal da Juventude de Parauapebas, localizada na rua Rio Claro, 202, bairro Beira Rio, com a apresentação de RG e CPF.
O AULÃO será ministrado por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).
Francesco Costa para o Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here