Aulão preparatório ENEM será realizado pela Coordenadoria de Juventude

0
1341
O número de inscritos que confirmaram a participação no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, por meio do pagamento da taxa, ainda é o menor desde 2013 (7,2 milhões), de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); números ainda podem subir, já que há a possibilidade de que novas inscrições sejam confirmadas via recursos ou decisão judicial.
O total de inscrições também é menor que em 2016, quando o Inep registrou 8,6 milhões de participantes confirmados. A redução do número deve-se também às mudanças na finalidade do Enem que, a partir desta edição, deixa de servir para certificação de conclusão do ensino médio.
E foi com o objetivo de auxiliar os jovens a melhorem o desempenho no ENEM, cujas provas acontecerão em 5 e 12 de novembro, a CMJ – Coordenadoria Municipal de Juventude em parceria com Fundação PROPAZ promoverá nos dias 5 e 6 de agosto um AULÃO.
Ato que se dará no Auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), sendo que no dia no sábado, dia 5, das 8h às 15h; e no domingo, dia 6, de 8h às 12h. “Esta parceria foi fechada em março, quando visitei a entidade em Belém e definimos que serão três Aulões, o primeiro em agosto, o segundo em setembro e o outro em outubro”, explica o titular da CMJ, Rafael Ribeiro, detalhando que as inscrições já iniciaram na segunda-feira, 10, e vão até o dia 19, para os interessados em participar do Aulão do PROPAZ ENEM; e podem ser feitas pelo site www.propaz.pa.gov.br, ou na Coordenadoria Municipal da Juventude de Parauapebas, localizada na rua Rio Claro, 202, bairro Beira Rio, com a apresentação de RG e CPF.
O AULÃO será ministrado por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).
Francesco Costa para o Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.