Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Brasil Através de nota, Prefeitura de Curionópolis diz que descontará os dias de...

Através de nota, Prefeitura de Curionópolis diz que descontará os dias de quem aderir a paralização

Na manhã desta quinta-feira (14) o Portal Noticias de Parauapebas publicou a matéria onde o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, Subsede Curionópolis (SINTEPP) anuncia uma paralisação nesta segunda-feira (18) Confira aqui (MATÉRIA COMPLETA).

Logo após a veiculação da matéria a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curionópolis enviou a seguinte nota, confira na integra.

Com relação à paralisação comunicada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Público do Pará (SINTEPP), em Curionópolis, o governo municipal informa:

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) repudia a postura do Sintepp em conduzir a classe para uma paralisação que não tem base legal e não se justifica.

Por meio de ofício, o Sintepp cobrou cinco pontos que já eram alvo de ações de trabalho do governo municipal:

  1. Gratificação para professores da zona rural – o governo municipal já regulamentou
  2. Gratificação para professores que trabalham com alunos com deficiência – o governo municipal já regulamentou
  3. Atendimento Educacional Especializado – já funciona
  4. Pagamento do triênio para vigias e merendeiras – entrará a partir do fechamento da folha de pagamento do mês de junho
  5. Alteração no formato de turnos dos vigias – em andamento

Quanto ao Atendimento Educacional Especializado, a SEMED informa que os alunos dentro desse perfil são atendidos semanalmente por uma equipe de profissionais especializados, que trabalham de forma itinerante nas escolas.

Com relação à alteração nos turnos de trabalhos dos vigias, o governo tem buscado soluções que não impliquem em mais contratações e respectiva infração da Lei de Responsabilidade Fiscal.




O governo municipal comunicou à entidade sindical as soluções e encaminhamentos de cada um dos pontos de questionamento, mesmo assim a entidade sindical decidiu pela paralisação, uma decisão irresponsável, conduzida pela coordenação da entidade, que demonstra falta de compromisso com a educação do município. Ações inconsequentes como esta geram prejuízos aos educandos.

O município será intransigente na preservação da ordem e da legalidade e adotará todas as medidas administrativas e judiciais que forem necessárias para combater abusos e atos ilegítimos.

Desconto no salário

Os servidores que não forem trabalhar nos dias de paralisação terão os dias de falta descontados de suas respectivas remunerações.

Avanços na Educação

O governo municipal não compreende o porquê de tal postura do Sintepp, já que os investimentos na Educação são bem mais significativos na atual gestão e tendem a reduzir os déficits acumulados ao longo dos últimos anos. Os principais investimentos foram:

  1. A reforma de todas as escolas da zona urbana e rural;
  2. Compra de 2.000 mesas e cadeiras;
  3. Pagamento piso salarial e do triênio aos professores;
  4. Apoio financeiro para a pós-graduação dos professores;
  5. Pagamento de 1/6 de férias para os professores;
  6. Merendas de qualidade para os alunos;
  7. Retomada das formações pedagógicas;
  8. Disponibilização de novos ônibus para o transporte escolar (três já estão rodando e chegarão mais cinco);
  9. Apoio às escolas da rede estadual, com a merenda escolar e disponibilização de merendeiras;
  10. Valorização da categoria com o pagamento de BÔNUS, em dezembro/2017, em reconhecimento aos esforços e seu valor agregado;
  11. Entrega dos uniformes escolares (será feita no sábado – 16/06).




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Erika Gomes (Bloco Me Leva)

Nome: Erika Gomes Representante: Bloco Me Leva Idade: 24 anos Profissão: Do lar Estado Civil: Casada Patrocinadores: Espaço Bela Unhas, Elizabete MakeUp, Jack Bronze. Bloco Me Leva: Fundado em 2004,...

Concurso Musa do Carnaval 2019

O concurso Musa do Carnaval de Parauapebas está na sua quarta (4a) edição em 2019. E é hora de você poder votar na sua...

Yhandra Feitosa Dias (Bloco do Bezerra)

Nome: Yhandra Feitosa Dias Representante: Nessa onda eu vou, bloco do Bezerra Idade: 18 anos Profissão: Design e cabeleireira Estado Civil: Solteira Sonho: Ter uma clínica de estética Frase: A...

Aldineia (Bloco do Pessoa – Beijou Bye Bye)

Nome: Aldineia Representante: Bloco do Pessoa – Beijou bye bye Idade: 22 anos Profissão: Autônoma Estado Civil: Solteira  Bloco do Pessoa – Beijou bye bye

Raiza dos Santos (Bloco Cala Boca e Me Beija)

Nome: Raiza dos Santos Silva Representante: Bloco Cala a Boca e me Beija Idade: 28 anos Profissão: Frentista Estado Civil: Solteira Patrocinadores:  Wangela make e Hair, Centro de Estética...

Comentários