ATP completa 4 anos em prol Desenvolvimento da Cultura no Município

699

Associação de Teatro de Parauapebas (ATP) foi constituída juridicamente por artista da área, originada de um grupo de pessoas, apaixonadas pela linguagem artística do teatro no município. Que compreenderam que, divididos seria muito difícil, que a linguagem fosse respeitada.

 E hoje, vem trabalhando incansavelmente, para que atividade teatral, na terra do minério, seja de fato valorizada e respeitada. Esse contingente de pessoas acredita no poder transformador, que a arte exerce na vida do indivíduo, em sociedade, compreendendo o teatro, como instrumento didático pedagógico de ensino, como meio de inclusão social, como instrumento de evangelização e também como fonte de geração de renda e entretenimento. E lá se vão 4 anos, dedicados ao desenvolvimento da linguagem cênica no município, cantando e encantados a todos com sua arte de representar.

Dia 17 de janeiro será o dia de comemoração de aniversário da ATP, a primeira e única entidade do gênero, em toda a região sul e sudeste paraense.

ATP foi fundada unicamente por artistas da área, surgida da união dos grupos e companhias teatrais existente no município. Um contingente de pessoas, que amam a arte dá representação e militam incansavelmente, para que essa linguagem, tenha a devida atenção e o lugar que merece em nossa sociedade. Está previsto, um almoço colaborativo no clube rica, localizado no bairro vila rica, com os artistas, seus familiares, amigos e colaboradores.

A entidade deve mudar de endereço, o que deverá ser anunciado em breve e também haverá a eleição, da sua nova diretoria para o biênio de ( 2019 e 2021 ). A Instituição tem sido tratada com respeito, apesar dos percalços, que ainda travam, um diálogo com o gestor municipal, e vitoriosa ao mesmo tempo, após ter sua indicação respondida pela câmara municipal, que foi indicada a transformação do espaço da antiga câmara, em um Teatro Municipal, local esse bem mais centralizado.

Se recente ainda, da necessidade de editais culturais, de auxílio para os grupos e companhias, existentes na cidade filiados a mesma, o que seria sem sobras de dúvida, benéficos para o desenvolvimento da cultura no município. ATP planeja ainda, a realização de oficinas de teatro, que deverá ocorrer em breve, em dois bairros do município.   

Comentários